sábado, 15 de janeiro de 2011

Capitulo 5 – Parte 10

Como se seus pensamentos o conjurassem, Abdu Greg passou pela porta, entrando na suíte. Vanessa virou-se. Era pequena para sua idade, tão delicada quanto uma boneca. Já havia insinuações da beleza morena e sedutora de seu sangue beduíno. Abdu Greg viu apenas uma garota magricela, de olhos grandes e queixo erguido numa atitude obstinada. Como sempre, seus olhos se tornaram gelados ao contemplá-la.

- Onde está sua mãe?

- Está ali.

Quando o pai se encaminhou para o quarto, Vanessa deu um passo rápido à frente.

- Podemos sair esta noite?

Abdu Greg lançou-lhe apenas um olhar rápido e desinteressado.

- Vocês ficarão aqui.

Porque era jovem, Vanessa insistiu, quando outras teriam recuado.

- Não é muito tarde. O sol acabou de se pôr. Vovó disse que havia muito para fazer em Paris à noite.

Ele parou de repente. Era raro que a filha tivesse coragem de lhe falar, mais raro ainda que ele se desse ao trabalho de escutar.

- Você permanecerá no hotel. Só está aqui porque eu permiti.

- E por que permitiu?

A temeridade da filha ao fazer a pergunta fez com que Abdu Greg contraísse os olhos.

- Minhas razões não são da sua conta. E devo adverti-la de que, se me lembrar de sua presença com muita freqüência, tratarei de me livrar de você.

Os olhos de Vanessa faiscavam com uma mistura de pesar e raiva que ela não podia compreender.

- Sou o sangue de seu sangue - murmurou ela. - Que motivo tem para me odiar?

- Você é sangue do sangue dela.

Abdu Greg virou-se para abrir a porta. Gina apressou-se em sair.

Tinha o rosto corado, os olhos arregalados, como uma corça quando fareja o caçador.

- Queria me ver, Abdu Greg? Eu precisava ir ao banheiro, depois da viagem.

Ele percebeu-lhe o nervosismo. Sentiu o cheiro do medo. Isso o agradou por ela não se considerava segura nem mesmo fora das paredes do harém. 

3 comentários:

Senhorita Flor disse...

Nossa que homem frio , Credoo

To Rosa Chiclete

Bjos

PostaLogo

Thaís de Souza disse...

Heyy você recebeu um selinho de qualidade!

http://zanessa-euqueroserfeliz.blogspot.com/2011/01/capitulo-11-terceira-parte.html

parabéns, beijos !

GHudgens disse...

Você recebeu o selo de qualidade .

http://savemezanessa.blogspot.com/

Vá lá e veja como funciona!