domingo, 17 de outubro de 2010

Capitulo 4 – Parte 4

Gina ainda era sua esposa, a primeira das quatro que as leis lhe permitiam ter. Mas em Jaquir o casamento se tornara sua prisão. Ela girou o anel de diamante no dedo, enquanto observava a água murmurar no chafariz. Vanessa começou a jogar pedrinhas na água, para fazer a carpa brilhante nadar.

- Não gosto de Meri - disse Vanessa. Num mundo tão res­trito como o de um harém havia pouco para se falar, exceto as ou­tras mulheres e crianças. - Ela estufa aquela barriga e sorri assim.
Vanessa fez uma careta e Gina não pôde deixar de soltar uma risada.

- Ah, como você é boa para mim ... - Gina beijou o topo da cabeça da filha. - Minha pequena atriz!

Ela tinha os olhos do pai, pensou Gina, enquanto afastava os cabelos do rosto da menina. Ajudavam-na a lembrar-se do tempo em que Abdu Greg a contemplava com amor e afeto.

- Na América, as pessoas entrariam em filas quilométricas só para vê-la.
Satisfeita com a idéia, Vanessa sorriu.

- Como acontecia com você?

- Isso mesmo. - Gina olhou para a água. Às vezes era difícil lembrar a outra pessoa que ela fora. - Era o que faziam para me ver. Eu sempre quis deixar as pessoas felizes, Nessa.

- Quando a repórter veio, disse que sentiam saudade de você.

- Repórter? - Fora há dois ou três anos. Não, há mais tempo. Talvez quatro anos. Era estranho como o tempo se tornava indistinto. Abdu Greg concordara com a entrevista para silenciar qualquer rumor sobre o casamento. Ela não esperava que a menina lembrasse. Afinal, Nessa não devia ter mais do que quatro ou cinco anos na ocasião. - O que você achou dela?

- Falava de uma maneira esquisita, às vezes muito depressa. Os cabelos eram muito curtos, como os de um menino, da cor da palha. Ela ficou zangada porque só a deixaram bater algumas fotos e depois tiraram a câmera.

Gina sentou-se num banco de mármore. Vanessa continuou a jogar pedrinhas na água.

- Ela disse também que você era a mulher mais linda e mais invejada do mundo. Perguntou se usava um véu.

- Você não esquece nada, não é?

Gina também lembrava. Inventara uma história sobre o calor e a poeira, o uso do véu para proteger a pele.

---
Meninaaaas (o), boom andei sumida, mas nem no blog eu estava mais entrando, maaas já estou de volta ;).

Obrigada pelos comentarios, e bem vinda Sophie e Gui ;D

Anônimo: hm, tudo bem, não paro mais ;), obrigada.

Taina: hm, acho q o blog deve está com alguns problemas, depois dou uma olhada. Bom vai demorar um pouquinho sim, mas vou dar um jeito de fazer isso acontecer loogo ;DD

Guilherme: eu não sumi, vc q não entra mais no msn, ve se volta a entrar. To com saudades de te encher o saco UHASUHUSHUHAS. Isso nao foi engraçado u_u.

Sophie: Bem vinda! Falta um pouquinho, mas darei um jeito pra chegar logo. Tudo bem, pode xingar a vontade, tbm xingo muito aqui, e o pai dela é mesmo um ordinário. AAh e ameei seu nome, meeeninaaa q nome perfeito, saaabia q se eu chegar a ter uma filha quero colocar Sophie *-* UHUHSAUHASUH, blz esqueece isso, tive um surto aqui UHSAUHASHUSA.  

Bom, vou postar mais 2 partes, pq amanha é aniversário do ZAAAAAAC  *---*,awwwn meu bebê ta crescendo *O*, e eu nao sei se amanha vou entrar no blog, vou fazer de TUDO pra entrar, mas não garanto nada. Mas se amanha eu entrar vou postar umas 4 partes *-* 

beeeijos ;*

Nenhum comentário: