sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Capitulo 1 – Parte 3

 O tom de Zachary mudara, percebeu Spencer; e pela primeira vez na
conversa, ele baixara os olhos. Mas não por vergonha. Spencer conhecia-o muito bem para acreditar que Zachary pudesse se sentir envergonhado por um momento que fosse.

- É uma questão de justiça, e logo chegaremos a esse ponto. – Zachary levantou-se, irrequieto demais para permanecer sentado. - Quando você me designou para o caso, aceitei porque esse ladrão em particular me interessava. Isso não mudou. Na verdade, pode-se até dizer que meu interesse aumentou de forma considerável. 

Não seria certo pressionar Spencer demais. Era verdade que haviam
desenvolvido uma relutante admiração um pelo outro ao longo dos anos, mas Spencer sempre continuaria a se apegar - e sempre seria assim – à letra da lei.

- Digamos, ainda em termos hipotéticos, é claro, que eu conheço a
identidade do Sombra. Digamos que tivemos algumas conversas que me levaram a acreditar que você poderia usar os talentos dessa pessoa, que seriam oferecidos pela pequena recompensa de uma ficha limpa.

- Pequena recompensa? O desgraçado roubou muito mais do que você!

Zachary alteou as sobrancelhas. O rosto franzido, removeu uma migalha da manga do paletó.

- Não creio que seja necessário me insultar. Ninguém jamais roubou
jóias com um valor total maior do que o meu ao longo de minha carreira.

- Orgulha-se dos seus feitos, não é mesmo? - A cor vermelha
espalhava-se de uma maneira alarmante pelo rosto de Spencer. - Levar a vida de um ladrão não é uma coisa de que eu me gabaria.

- É essa a diferença entre nós.

- Infiltrar-se por janelas, fazer negócios em becos escuros...

- Por favor, não me torne sentimental. Calma, Stuart. É melhor
contar até dez. Não quero ser responsável por uma subida alarmante de sua pressão. - Zachary tornou a pegar o bule de chá. - Talvez esta seja uma boa ocasião para lhe dizer que, enquanto eu arrombava cofres, desenvolvi o maior respeito por você. Imagino que ainda estaria em minha antiga profissão se não fosse pelo fato de você chegar mais perto a cada vez. Mas não me arrependo da maneira como vivia, assim como não me arrependo de ter mudado de lado.

Stuart acalmou-se o suficiente para tomar o chá que Zachary servira.

- Isso não vem ao caso. - Mas ele tinha de reconhecer que a
admissão de Zachary o deixara satisfeito. – O fato é que agora trabalha para mim.

- Não esqueci. - Zachary tornou a olhar para a janela. Era um dia claro e gelado, que o fazia ansiar pela primavera. Ele tornou a fitar Stuart. – Para continuar, eu me sinto na obrigação, como um leal servidor, de tentar recrutar uma pessoa que acho que poderá ser muito útil.

- Um ladrão.

- Isso mesmo, mas excelente. - O sorriso envolvente surgiu de novo.

- Além do mais, estou disposto a apostar que nem a sua organização
policial nem qualquer outra jamais conseguirão descobrir a identidade
dessa pessoa.

Zachary voltou a ficar sério. Inclinou-se para frente.

- Não agora nem nunca, Stuart, posso lhe garantir.

- Ele vai agir de novo.

- Não haverá mais nenhum roubo.

- Como pode ter certeza?


---
Oii meninas *-*
Obrigada pelos comentários.
e um aviso, eu queria dizer que ainda nao me atualizei totalmente nos blogs, então se eu nao estiver comentando no blog de alguém é por causa disso :((
mas darei um jeito de começar a me atualizar hoje ainda :'D
e talvez hoje ainda eu post mais um capítulo ;DD 


beeeeeeeeeeeeijos ;*

3 comentários:

Thaís de Souza disse...

AAAAAAAAAh,
que lindoo.
E amgina sua lokinha, tudo a seu tempo, você deve ter muita cois apra ler. rs
Então compreendemos, certo?
Ve si posta memso to curiosa. O capitulo ta incrivel.
BEIJOS'

Tainá disse...

Nossa o capitulo está lindo
muito curiosa para saber quem e o ladrão , num sei porque mais estou achando que e a Vanessa shasuha
bom agora só você vai poder dizer se e ou não e
sim nos compreendemos >)
posta mais =D
bgs;

Raphaella Vittz disse...

Que capitulo maravilhosooooo!
Nao sei porque mais to achando que esse ladrao deve ser a vanessa hahahah.
Mais eu nao vou ficar aqui adivinhando estou muito curiosa posta logo please!!! Beijooo